![]() |
Fábrica atua no Estado há oito anos © Divulgação |
Os dados são do relatório anual e foram publicados hoje pela empresa. Do total de empregos gerados pela empresa no ano passado, 1.212 são próprios e 3.666 terceirizados, com nível de acidente em 0,08.
A unidade tem 372 mil hectares de área plantada, sendo 117 mil hectares em área de conservação e 89% de energia renovável. No dia 18 deste mês, a Fibria atingiu a marca de 10 milhões de toneladas de celulose produzidas na sua unidade de Três Lagoas, após oito anos de operação.
O relatório da destaque ainda para a segunda fábrica da Fibria em MS, em construção.Em dezembro de 2016, a Horizonte 2 atingiu o pico da obra, com 8.283 profissionais em atuação. O empreendimento é considerado um dos maiores do país em termos de investimentos, com R$ 7,5 bilhões aplicados.
O relatório ressalta as dificuldades em meio a uma obra tão grande que "ao mesmo tempo em que gera empregos, distribui renda e aumenta a arrecadação de impostos, o empreendimento desloca milhares de trabalhadores para a região, aumenta o custo de vida local e pressiona os serviços públicos".
Porém, são R$ 450 milhões de arrecadação de impostos previstos durante a obra, que serão destinados à reforma de escolas, hospitais e creches e à compra de viaturas para a polícia e ambulâncias.
A Horizonte 2 também vai produzir e consumir a própria energia, sendo que o excedente de 130 MWh será entregue para o balanço energético brasileiro. A capacidade de produção será de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano.
O cronograma de execução da obra já está 87% concluído e o início das operações está programado para setembro de 2017.
Fonte: campograndenews
Por: Priscilla Peres