CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2017

    Deputados votam projetos esquecidos na última sessão

    Bolsa-atleta e educação integral retornam a pauta

    © Victor Chileno/ALMS
    Deputados estaduais votam, nesta quarta-feira (17), projetos não apreciados por falta de quórum na sessão anterior. Retornam a pauta proposta de mudança na concessão do bolsa-atleta e incentivo aos professores do programa de educação de tempo integral.

    Inicialmente o líder do governo, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), havia pontuado que os projetos seriam divididos entre hoje e amanhã. O primeiro deles foi intermediado pelo deputado Márcio Fernandes (PMDB) e o segundo encontra resistência da categoria.

    No caso da bolsa-atleta, conforme a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o benefício será estendido a quem já recebe contrapartida federal para aprimoramento da prática esportiva, além de estender incentivo financeiro aos técnicos.

    Quanto aos professores, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) acusa o governo estadual de “precarizar o trabalho” dos servidores ao conceder gratificação de 15% somente aos profissionais que participarem do programa de educação de tempo integral.

    Em pauta

    ​Além dos projetos pendentes, integram a pauta de votação proposta que desmembra a atual Seção Criminal e cria a Seção Especial Criminal (PL 038/2017), dispões sobre o exercício das atividades de esteticista e cosmetólogo (PL 044/2017), sobre o transporte de animais domésticos e cães-guia nos coletivos do Estado (PL 067/2017) e que altera trecho da Lei Orgânica da Polícia Civil sobre organização institucional e carreiras (PLC 003/2017).

    Fonte: Midiamax
    Por: Kleber Clajus
    Imprimir