CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/05/2017

    Deputados podem convocar Reinaldo dar para explicações sobre denúncia da JBS

    Empresário denunciou esquema supostamente envolvendo gestores de MS

    © Divulgação/ALMS
    As denúncias feitas pelo empresário Wesley Batista, do Grupo JBS, do suposto esquema de pagamento de propina em troca de benefícios fiscais que envolve Zeca do PT, André Puccinelli (PMDB) e o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), podem levar o tucano a dar explicações à Assembleia Legislativa.

    "Existe uma denúncia que envolve ex-governadores e o governador. Vamos definir essa semana com reunião que será convocada pelo presidente qual a linha de atuação nesse caso", pontuou nesta manhã o deputado Lídio Lopes (PEN).

    O parlamentar, que representou a Casa durante inauguração de uma unidade de saúde na Capital, na manhã desta segunda-feira (22), não descartou a convocação oficial de Reinaldo para se explicar sobre os fatos.

    Segundo Wesley, o esquema de redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em troca de propina, começou no governo Zeca do PT, se manteve na gestão Puccinelli e ainda permaneceu com Azambuja, que tratava, disse Batista, pessoalmente com o delator as supostas negociatas.

    Além de Reinaldo, gestores públicos como o secretário estadual de fazenda, Marcio Monteiro (PSDB), negam as irregularidades.

    Fonte: Midiamax
    por: Ludyney Moura e Aliny Mary Dias
    Imprimir