CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2017

    Curso das Águas já levou informações sobre saneamento para mais de 9 mil pessoas

    © Divulgação
    O Programa Curso das Águas, da Águas Guariroba, é uma oportunidade para a empresa estreitar o relacionamento com entidades, estudantes e formadores de opinião, por meio de palestras e de visitas monitoradas às unidades da empresa. A ação teve início em maio de 2012 e visa informar sobre a história e valores da concessionária, além de mostrar a estrutura e a qualidade de suas operações técnicas. Em cinco anos, a ação já abriu as portas da concessionária para mais de 9,6 mil visitantes.

    © Divulgação
    O coordenador de Serviços da Águas Guariroba, Maurício Jesus Peixoto, da área de Projetos Sociais, acredita ser importante compartilhar informações sobre saneamento para os mais variados grupos que desejam conhecer melhor a empresa. “É interessante saber que ao final das visitas, é visível a mudança com relação ao que se conhecia da Águas Guariroba. O visitante entra pensando em uma situação e sai com uma outra imagem da empresa, isso é muito importante” afirma.

    Nesta quinta-feira, 18/05, o Curso das Águas recebeu os alunos da Escola Visconde de Cairu, que conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA). Os estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental viram na prática como funciona a gestão do sistema de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Campo Grande.

    © Divulgação
    De acordo com a professora Priscilla Reiko Okama, a visita ajudou os alunos a entenderam melhor o processo de tratamento da água. “Eu tinha muito interesse em trazê-los para vivenciar o que era uma estação de tratamento de água, porque só olhando no papel parecia muito abstrato pra eles. Eu queria que eles dessem a devida importância para a água, a sua utilização, e o quanto que é trabalhoso fazer todo esse processo. Acho que deu para eles entenderem bastante o processo, eles não tinham noção da quantidade de água que uma cidade inteira usa, eu achei bem interessante por isso”, destacou.

    A aluna do 4º ano, Maria Fernanda Gomes Vitoretti, de 9 anos aproveitou a visita. “Adorei. Eu acho super legal a gente poder ter vindo aqui na Águas. Eu fique sabendo de muitas coisas que eu não fazia a mínima ideia”, afirmou.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir