![]() |
© Francielly Yamashita |
Qual a melhor medida para conter a indisciplina de uma criança ou adolescente? Como fazer, com quais critérios? Essas foram algumas das questões debatidas na noite da última quinta-feira, 11 de maio de 2017, durante a palestra “O Papel do cidadão na comunidade” ministrada pelo procurador de Justiça Sérgio Fernando R. Harfouche.
O evento que contou com a apresentação cultural do novo Coral Cor & Voz, foi promovido pela Associação Com Cristo no Cerrado em parceria com o Governo de Costa Rica - MS e reuniu centenas de pessoas no Conviver – Centro de Convivência do Idoso – “Nosso Sonho”.
A abertura do evento foi feita pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa, pelo presidente da Associação Com Cristo no Cerrado, o agropecuarista Alberto Schlatter, e pelo presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica – MS Lucas Lázaro Gerolomo.
Conforme o prefeito, a palestra que reuniu mais de 700 pessoas entre pais, jovens e autoridades do município, teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre o elo que se deve existir em favor da criança e adolescente, parceria entre escola, família e a Segurança Pública.
Durante sua palestra, o procurador de Justiça defendeu a estruturação familiar como um dos principais meios de se combater o uso de drogas entre os jovens. Sérgio Harfouche também destacou a importância da permanência da criança e do adolescente nas escolas, com o objetivo de difundir ações educacionais de prevenção.
Harfouche reforçou ainda que, por causa da impunidade, quando os adolescentes vão para a sociedade cometem delitos cada vez mais graves. É a cultura do “não dá em nada” afirmou. “A culpa não é da escola ou dos pais, e sim de todos” finalizou.
Ao final do evento foi realizado um ato de confraternização entre os participantes e foi entregue gratuitamente CDs de mensagens motivacionais oferecidos pela Associação Com Cristo no Cerrado.
Fonte: ASSECOM
Fonte: ASSECOM