© Divulgação/ALMS |
O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) ocupou a tribuna na manhã desta terça-feira (23) durante a sessão da Assembleia Legislativa para esclarecer as acusações veiculadas em alguns blogs, no qual é apontado como um dos beneficiados com doações de campanha eleitoral de 2014 feitas pelos donos da JBS.
Na oportunidade, o deputado Lidio Lopes mostrou o relatório dos gastos e recebimentos de doações que, conforme Lidio Lopes foram aprovadas pelo TSE (Tribunal Superior eleitoral). “Recebi doações de R$ 25 mil do candidato a governo da coligação, um cheque e R$ 25 mil também em cheque da candidata ao senado da coligação, as contas todas foram aprovadas pelo TSE. Não recebi doação nenhuma da JBS. Nunca conheci ou falei com nenhum desses senhores que na verdade são os que fraudaram o nosso país”, disse, o deputado.
No pronunciamento, o deputado afirmou que as acusações são inverídicas e que atentam contra a sua honra. “Não podemos admitir que hoje tudo se jogue na vala comum, como se todos fossemos corruptos. O dinheiro veio da majoritária, o valor nos foi passado oficialmente uma doação legal.”, ressaltou Lidio Lopes.
Em aparte ao pronunciamento de Lidio Lopes, os deputados também negaram qualquer envolvimento com os donos da JBS. “É uma crueldade isso. As doações foram licitas, não há nenhum processo sobre nós nesse sentido”, afirmou Antonieta Amorim. “ Fizemos tudo legalmente, não há nada de errado foi tudo devidamente prestado contas no TSE”, a deputada Mara Caseiro.
Fonte: ASSECOM