Com plenário da Câmara Municipal lotado, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) presidiu na noite desta quarta-feira (4), Sessão Solene em homenagem ao Prêmio Líder Comunitário “Sebastião Florêncio de Melo”. A solenidade foi instituída pelas Resoluções n° 1.085/08, 1.097/09 e 1.145/12. Carlão destacou que o nome do Prêmio é uma homenagem póstuma ao grande líder Sebastião Florêncio de Melo (falecido em 2009), com atuação reconhecida na periferia da Capital e avalizado pela União Municipal das Associações (UMAM), entidade que presidiu.
“Era um grande líder, amigo de longa data e mesmo tendo deficiência visual não media esforços e dedicação ao trabalho. Presidiu por oito vezes a Associação de Moradores da Vila Alves Pereira e outras tantas entidades priorizando o bem comum e o serviço social. Lutou incansavelmente pela construção de uma creche em seu bairro atendendo 120 crianças, atualmente administrada pelo Poder Público. Além de tantos feitos deste grande líder”, concluiu.
![]() |
© Divulgação |
Esta é a 7ª edição do Prêmio instituído pelo vereador Carlão que é oriundo dos movimentos comunitários, setor que atua há mais de 30 anos. Neste ano Carlão homenageou as líderes Juscimeire Maciel da Silva e Maria Bispo da Siva Ortega. Além das homenagens entregues em nome da Casa de Leis a Roselene Colombo Navarro Sippel, Andréa Luciana da Silva Sábio, Elias Rodrigues Santana e Angela Maria Paes.
“Quero cumprimentar todas as autoridades presentes e meus irmãos, incansáveis líderes comunitários, amigos da sociedade. O movimento comunitário é o mais importante do país. Sua forma mais autêntica são as associações, clubes de mães, de mulheres, que estão sempre à frente das demandas das comunidades. Queremos participar da construção de uma cidade diferente. Com fé e perseverança, avançamos”, discursou Roselene Colombo Navarro, que falou em nome dos homenageados.
“A melhor homenagem que alguém pode receber, é em vida. Cumprimento os vereadores por essa homenagem. Vocês, verdadeiramente, têm feito a diferença. Muitos de forma anônima, fazendo como deve ser. Se nós estamos aqui resistindo a todas essas dificuldades, é porque tem muita gente de bem fazendo a diferença por onde passa”, discursou a vice-governadora Rose Modesto, que participou da solenidade.
Fonte: ASSECOM
Por: Janaína Gaspar