CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2017

    Capital terá piquenique no dia 21 em comemoração ao Dia da Adoção


    No dia 25 de maio se comemora o Dia Nacional da Adoção, uma data importante principalmente para crianças e adolescentes que não têm mais a proteção dos pais biológicos. Na verdade, adotar é acreditar que a história é mais forte que a hereditariedade, que o amor é mais forte que o destino, que uma família se constrói com amor de pessoas de origens diferentes. 

    E para comemorar a data, o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Vida (GEAAV) realizará no próximo domingo (21), no Parque das Nações Indígenas, na Capital, um piquenique. O evento, realizado em parceria com profissionais da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) de MS e da equipe da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJI) de Campo Grande, é aberto a pretendentes à adoção, simpatizantes da causa e pessoas que queiram conhecer mais sobre o tema.

    Assim, no domingo, a partir das 15 horas, o ponto de encontro será no parquinho infantil, com entrada pela Rua Antônio Maria Coelho. Não é preciso fazer inscrição, basta aparecer e levar um lanche para compartilhar. Estão programadas brincadeiras e gincanas para os participantes.

    Como o GEAAV foi criado visando tirar dúvidas e trocar experiências com pessoas que tenham interesse ou queiram saber a respeito da adoção, no dia do evento será realizado um plantão para responder questionamentos.

    De acordo com a presidente do GEAAV, Lydia Pellat, o grupo acredita que todas as crianças têm o direito de se desenvolver em uma família. Os interessados em conhecer o trabalho do grupo podem acessar www.facebook.com/geaav, o site http://geaa-vida.blogspot.com.br ou ainda o Instagram (https://www.instagram.com/geaavida/?hl=pt-br).

    Saiba mais – O Dia Nacional da Adoção foi criado em 1996, na primeira edição do Enapa (Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) e, este ano, várias manifestações estão programadas para comemorar a data.

    Em comarcas como Dourados, Corumbá e Ladário haverá uma caminhada.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir