CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/05/2017

    Câmara aprova interdição da Afonso Pena para prática de esporte e lazer

    Uma das pistas da Avenida Afonso Pena, ao lado do Parque das Nações Indígenas, será interditada entre às 6h e 14h aos domingos

    Vereadores no plenário da Câmara durante a sessão desta terça-feira (23). © Richelieu de Carlo
    Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, nesta terça-feira (23), o projeto de lei que estabelece a interdição de trecho da Avenida Afonso Pena, ao lado do Parque das Nações Indígenas, para prática de atividades esportivas, além de ponto de lazer para as famílias da Capital, aos domingos.

    A proposta denominada “Domingo em Família na Afonso Pena” visa incentivar a prática de atividades da população campo-grandense através de um novo local como alternativa para realização de atividades recreativas.

    Conforme a proposta, uma das pistas da Afonso Pena entre o cruzamento com a Rua Coronel Cacildo Arantes até a Avenida do Poeta será interditado a partir das 6h até as 14h aos domingos. Ficará a cargo da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) fazer a interdição e da Fundação de Esporte em promover eventos esportivos.

    O projeto foi aprovado em regime de urgência, segundo seu autor, vereador Otávio Trad (PTB), a pedido do prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Falei sobre a proposta, ele gostou e pediu para que fosse transformado em lei o mais rápido possível”, relatou o parlamentar petebista. A proposição segue agora para aprovação do Executivo.

    Também em regime de urgência, foi aprovado projeto que inclui no calendário oficial de eventos “Junho Verde”, mês de conscientização para ações sustentáveis em prol do meio ambiente, de autoria do vereador Gilmar da Cruz (PRB).

    E segunda discussão e votação, foi aprovada a doação de terreno à Fundação Oswaldo Cruz, no Bairro Parati. Por fim, em primeira discussão e votação foi aprovado proposta que institui 16 de novembro como o Dia Municipal de Combate à Corrupção, de autoria do vereador André Salineiro (PSDB).


    Fonte: campograndenews
    Por: Richelieu de Carlo
    Imprimir