Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    11/04/2017

    Prefeito apresenta nesta terça-feira 30 novos ônibus que vão repor frota

    Ao todo foram comprados 91 veículos, sendo que 44 já estão em Campo Grande

    Novos ônibus no anel viário de Campo Grande © Yarima Mecchi
    O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai apresentar na manhã desta terça-feira (11) 30 novos ônibus, dos 44 que já chegaram na cidade. O evento está marcado para às 9h30 e será realizado na Cidade do Natal, no altos da Avenida Afonso Pena.

    Dos 91 ônibus comprados para renovar a frota de Campo Grande 10 terão ar condicionado ou climatizador. Por enquanto apenas três equipados com ar-condicionado e dois com climatizadores estão na cidade, segundo a prefeitura.

    A assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, formado pelas quatro empresas que operam o transporte coletivo na cidade, confirma a chegada de apenas dois veículos com o equipamento.

    Até agora, 22 novos veículos foram colocados em circulação. Outros 22 ainda estão nas garagens das empresas e devem começar a circular só na quarta-feira, segundo o consórcio. A primeira remessa de veículos chegou à Capital no fim de março. Começou a circular no dia 30 do mês passado.

    Estes primeiros 22 novos carros – 16 para a Viação Campo Grande e seis para a Viação Cidade Morena – são de modelos simples, sem ar-condicionado e estofado nos bancos. Os mesmos que o Campo Grande News flagrou entrando na Capital neste sábado (8).

    Os veículos foram comprados pelo Consórcio Guaicurus e custaram R$ 26 milhões no total e foram comprados por meio de financiamento feito pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).



    Fonte: campograndenews
    por: Yarima Mecchi