CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/04/2017

    Mudança em idade mínima para mulheres adia relatório da reforma

    Relator deve apresentar limite mínimo de 62 anos para aposentadoria de mulheres

    Deputados Arthur Maia (relator) e Carlos Marun (presidente), na Comissão Especial da Reforma da Previdência (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
    Com a mudança na reforma da previdência, que vai definir em 62 anos a idade mínima para as mulheres, o presidente da Comissão Especial, o deputado Carlos Marun (PMDB), resolveu adiar para amanhã (19), a apresentação do relatório final do projeto, que está sendo feito por Arthur Maia (PPS-BA).

    De acordo com o gabinete do deputado, houve uma reunião ontem (17) a noite, com a bancada feminina da Câmara dos Deputados, que reivindicou esta mudança na idade mínima, que no projeto original era de 65 (anos) para os homens e mulheres.

    Em função desta mudança e de outras que podem aparecer no relatório, foi decidido que era melhor adiar por um dia, a apresentação do documento na Comissão Especial.

    Marun também participou nesta manhã, de uma café da manhã no Palácio da Alvorada, com o presidente Michel Temer (PMDB), que contou com a presença de ministros e outros deputados da base aliada. O peemedebista ponderou que outras tratativas ainda estão em pauta, sobre o projeto.

    Para a base aliada, não existe prejuízo para o governo em adiar a apresentação do relatório em apenas um dia, já que a intenção é que vote o documento na comissão entre os dias 26 e 27 de abril. Também foi divulgado que o relator do projeto, Arthur Maia, terá uma nova reunião nesta terça-feira (18) com os senadores, para quem sabe incorporar sugestões.

    A intenção é que com esta abertura de diálogo, possa facilitar a aprovação da matéria, sem muitas mudanças, quando ele chegar no Senado Federal. O relator ainda vai utilizar este adiamento, para fazer os cálculos do impacto desta alteração, nas contas preliminares do governo. A leitura foi marcada para amanhã (19), a partir das 9h.


    Fonte: campograndenews
    por: Leonardo Rocha
    Imprimir