© Divulgação |
O engenheiro Alexandre Augusto Hokoma, disse que após o trabalho de levantamento será elaborado um projeto para a implantação de sinalização vertical e horizontal em todo perímetro urbano da cidade.
© Divulgação |
Esta ação é resultante de um convênio assinado pelo prefeito Marcos Pacco, e o Departamento Estadual de Trânsito do Governo do Estado.
A sinalização vertical e horizontal proporcionará melhor mobilidade para veículos e pedestres de forma organizada, além de oferecer mais segurança e amenizar os efeitos provocados pelo o intenso trafego de veículos pesados no centro da cidade.
Esta ação em parceria é o reflexo da preocupação do executivo municipal, que busca soluções emergenciais para o problema do transito, enquanto se aguarda uma ação mais eficaz que seria o Anel Viário para o município.
Problemática do Transito de Itaporã
É sabido que o transito em Itaporã, sofre com o intenso volume de veículos pesados circulando dentro do perímetro urbano, fato que gera riscos maiores de acidente, sem contar com a degradação da malha asfáltica, comprometendo a infraestrutura da cidade.
Aproveitando o tema trânsito, o prefeito destacou o anseio da população, entidades de classes e agora mais do nunca, anseio do poder publico municipal em conquistar o anel viário para Itaporã.
Marcos Pacco se posiciona a favor da construção do Anel Viário e articula junto ao governo do estado esta obra de grande impacto positivo para Itaporã, fato que reorganizará o trânsito de forma mais segura e funcional para a população.
© Divulgação |
Fonte: ASSECOM