CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/04/2017

    Governador diz que obras nos municípios ajudam novos prefeitos

    Governo abriu licitações para obras de drenagem e asfalto

    Reinaldo falou sobre os investimentos nos municípios, em evento na Assomasul (Foto: Marcos Ermínio)
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que as obras de infraestrutura, nos municípios do Estado, ajudam os novos prefeitos, neste primeiro ano de mandato. "Iremos contribuir com as 79 cidades de MS, inclusive ouvindo as prioridades de cada local", disse ele.

    Reinaldo ressaltou que os investimentos do governo estadual serão em diferentes áreas, como asfalto, drenagem, construção de escolas e ginásios, além de outros projetos. "Os prefeitos e vereadores de cada município estão nos dizendo quais são as reivindicações de cada cidade, para que haja um trabalho em conjunto".

    Ele também lembrou que além dos recursos próprios, estas obras em infraestrutura são advindas de emendas federais, da bancada do Estado. "Faz parte de uma parceria em que cada real enviado ao governo (emenda), nós colocamos outro, assim quem ganha são os municípios, o que ajuda os prefeitos que estão iniciando o mandato".

    Reinaldo ainda adiantou, durante evento na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul ), que os investimento será em todas as cidades, independente de partido político. "Faremos uma gestão municipalista, ouvindo todas as cidades, tanto que aos prefeitos é só acompanhar a publicação no Diário Oficial, que as licitações estão sendo abertas".

    Licitações 

    O governo estadual lançou nos últimos dois dias, 19 licitações, para a realização de asfalto e drenagem, nos municípios de Campo Grande, Nova Andradina, Sete Quedas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Sete Quedas, Ribas do Rio Pardo, Itaporã, Coxim, Caarapó e Jardim.

    Além das cidades de Deodápolis, Rio Negro, Ivinhema, Sonora, Fátima do Sul, Chapadão do Sul e Nova Alvorada do Sul. Reinaldo já havia anunciado no começo do mês, que este pacote de obras nos municípios, teria um investimento de R$ 300 milhões, que vai se estender em pavimentações de ruas e Avenidas, assim como construções de pontes e melhorias em estradas.

    Fonte: campograndenews
    por: Leonardo Rocha
    Imprimir