CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/04/2017

    Carreta da Justiça inicia atendimentos na comarca de Bodoquena

    © Divulgação
    Até o dia 20 (quinta-feira), a população bodoquenense terá à disposição os serviços do Poder Judiciário sem sair do município. Assim, a Carreta da Justiça ficará no Auditório Mário Brother – Memorial Serra da Bodoquena, na Av. Manoel Rodrigues de Oliveira, s/n, para atendimento aos cidadãos que precisarem resolver suas demandas na justiça.

    Importante lembrar que o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran, desde o início não mediu esforços para alcançar o maior número possível de comarcas no menor tempo, fazendo da celeridade uma constante no atendimento às comarcas. 

    Para começar o dia de atendimentos, o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela unidade móvel da justiça, concedeu entrevista à Rádio Comunitária de Bodoquena para esclarecer quais serviços estão disponíveis, os documentos necessários e para lembrar que esta é uma ótima oportunidade para que casais regularizem sua situação civil.

    As ações disponibilizadas na Carreta da Justiça abrangem matérias jurídicas cíveis e criminais como conversões e reconhecimentos de união estável em casamento, acordos cíveis, peticionamentos de iniciais do juizado, casos de guarda, alimentos e visitas, reconhecimento de paternidade, coletas de DNA, além de atendimentos do Ministério Público e da Defensoria Pública estadual.

    “Nossa satisfação é perceber que a população aproveita a presença da justiça para resolver todo tipo de questão, demonstrando confiança em nosso trabalho. Somos sempre bem recebidos e em Bodoquena não foi diferente. Até quinta-feira estaremos na cidade e nossa meta é atender com uma prestação jurisdicional de qualidade o maior número possível de pessoas”, comentou Luiz Felipe.

    O juiz Luiz Felipe, questionado sobre a importância das parcerias nos locais onde a carreta está atendendo, lembra que nos municípios por onde passou sempre recebeu apoio das instituições municipais. “Em algumas localidades tivemos tratamento diferenciado, mostrando o quanto a justiça faz a diferença na vida dos cidadãos que buscam uma solução para seus conflitos. A população tem aproveitado a presença da justiça, o que torna nosso trabalho mais edificante”.

    Depois de atender a demanda dos bodoquenenses, a Carreta da Justiça irá para Caracol, onde ficará de 24 a 28 de abril. Até o momento, a Carreta da Justiça percorreu as comarcas de Rochedo, Corguinho, Taquarussu, Antônio João, Guia Lopes da Laguna e Aral Moreira, cidades onde o atendimento chegou a 10% da população local. 

    Além disso, uma parceria com a juíza Jacqueline Machado, da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar da Capital e coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, levou a unidade móvel para os distritos de Rochedinho e Anhanduí – locais em que o atendimento focou o fim de qualquer tipo de violência contra a mulher.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir