CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/04/2017

    ANTÔNIO JOÃO| Prefeitura desenvolve projeto com exercícios físicos orientados

    Prefeitura de Antônio João oferece exercícios físicos orientados para a população © Divulgação

    A prática de exercícios físicos é um “santo remédio” para prevenir doenças. E é com este pensamento que a administração da prefeita de Antônio João, Márcia Marques, está desenvolvendo através da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), um projeto que atende pessoas de todas as idades.

    De acordo com o coordenador do projeto de exercícios físicos orientados, profissional especialista de educação física, Sérgio Mendes, o projeto é desenvolvido através do NASF, visando oferecer oportunidades para que as possam praticar exercícios físicos e ao mesmo tempo atuando como medida preventiva de saúde.

    Participantes do projetos são submetidos a exames e recebem orientações da equipe do NASF © Divulgação
    “A nossa equipe do NASF continua desenvolvendo este e outros projetos. Estamos trabalhando e podemos aumentar o número de projetos na nossa rede básica de saúde”, disse Sérgio Mendes. O projeto envolve avaliação individual de cada participante; faz a aferição da pressão arterial dos participantes; alongamento orientado; caminhada orientada; é oferecido café da manhã saudável uma vez por mês; além de teste de glicemia também uma vez por mês e palestras educativas.

    Sérgio Mendes informou que o projeto atende a comunidade em geral do município, destacando que o exercício físico orientado e a alimentação saudável são formas de prevenir doenças coronarianas, alem de trazer vários benefícios para a saúde população. O orientador física também relata que além da prevenção, o exercício físico é uma das melhores formas de controlar doenças crônicas.
    Projeto oferece café da manhã saudável uma vez por mês © Divulgação

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir