CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2017

    TRÊS LAGOAS| Vigilância Sanitária realiza fiscalização da Operação Carne fraca

    Ação de fiscalização é de responsabilidade compartilhada entre órgãos nacionais, estaduais e municipais

    Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, está realizando nos supermercados da cidade a fiscalização da Operação Carne Fraca, a fim de certificar que não existe a venda de produtos adulterados durante o processamento para a comercialização.

    A Vigilância Sanitária irá fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais que oferecem serviços de alimentação, como supermercados e açougues, da cidade, coletando dados como a localização do frigorífico e o número do Serviço de Inspeção Federal (SIF), para a comparação com a lista de produtos adulterados.


    Cada município pode enviar três amostras de produtos encontrados que se enquadram na numeração do SIF para o Laboratório Central do Mato Grosso do Sul, onde serão realizados os testes para a verificação das irregularidades.

    Caso haja algum produto a ser verificado, o lote será suspenso para a comercialização, até que o LACEN-MS informe se existe a irregularidade, suspendendo a venda do produto ou se foram liberados para o comércio.

    A Vigilância Sanitária tem o prazo de até o dia 24 de abril para a coleta de amostras no município, mas pretende fiscalizar todos os estabelecimentos da cidade até o fim da semana. Em nenhum comércio entre os visitados até o momento foram encontrados exemplares dos produtos irregulares. 


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir