Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    29/03/2017

    Sem reforma da Previdência, Temer diz que Brasil paralisará em sete anos

    Até 2024, país só terá dinheiro para servidores, diz presidente

    Divulgação
    Em seu discurso na abertura da 10ª Conferência do Bank of America Merril Lynch, em São Paulo, o presidente Michel Temer (PMDB) alegou que a reforma da previdência deve ser feita agora, ou daqui a três anos. Caso contrário, "em sete anos paralisamos o Brasil".

    As informações são do portal Agência Brasil. Na cerimônia na manhã desta quarta-feira (29), o presidente voltou a reafirmar que pode negociar a flexibilidade das mudanças nas regras da previdência de trabalhadores rurais e deficientes.

    "Precisamos aproveitar este momento de apoio do Congresso Nacional para fazer essa reforma. A reforma não prejudicará ninguém", disse Temer.

    "A questão dos trabalhadores rurais, a questão dos deficientes, eu compreendo, e nós podemos ainda negociar, de modo a aprovar a reforma", finalizou.

    Como argumenta o presidente, todos os estudos estatísticos mostrariam que se não houverem mudanças no sistema previdenciário brasileiro, o país terá apenas verba suficiente para pagar servidores públicos até 2024.

    "Estamos fazendo regras de transição que permitam que, muito brevemente, as finanças públicas possam estar mais equilibradas e que não possam gerar o que ocorreu na Grécia, em Portugal, na Espanha e na França, que tiveram de reduzir valores de aposentadorias e de salários de servidores", declarou o peemedebista.

    Temer disse ainda que há uma "interlocução plena" entre o Planalto e o Congresso Nacional, o que geraria o momento perfeito para aprovação da reforma.


    Fonte: Midiamax
    Por: Joaquim Padilha