Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    29/03/2017

    Fechado 'laboratório' na fronteira de MS que distribuía drogas para o Sul

    Droga era adquirida pelo grupo no Paraguai e ingressava no Brasil pela região de Ponta Porã

    Drogas apreendidas em 'laboratório', durante operação. (Foto: Divulgação/ PF)

    A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29) mais uma operação contra o tráfico internacional de drogas envolvendo Mato Grosso do Sul, além do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Denominada como 'Petrus', a operação cumpre 14 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão nos três estados.

    De acordo com informações da PF, a droga - maconha e cocaína - era adquirida pelo grupo no Paraguai e ingressava no Brasil pela região de Ponta Porã - distante cerca de 323 quilômetros de Campo Grande. Na cidade havia uma espécie de 'laboratório', onde era preparada para ser distribuída, principalmente nas cidades de Torres, Santo Antônio das Missões e Garopaba.
    Colete, armas, munições e dinheiro apreendidos durante operação. (Foto: Divulgação/ PF)
    Mais de 100 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e 14 de prisão nas cidades gaúchas de Santo Antônio das Missões, São Borja, Santo Ângelo, Três Passos e Torres; além de Garopaba (SC) e Ponta Porã (MS). A Polícia Federal também representou pelo sequestro de bens e contas bancárias da organização, cujo patrimônio estimado pode chegar a R$ 2 milhões.

    No curso das investigações, cinco integrantes da organização foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os apreenderam mais de R$ 150 mil em dinheiro, além de 226,8 quilos de drogas - entre maconha e cocaína, lidocaína e cafeína - que servem para aumentar o volume das drogas, duas armas de fogo e veículos.

    Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. 

    O nome da operação foi inspirado no grego antigo pétros, que significava pedaço de pedra, fragmento de rocha, uma referência às pedras e tijolos, como comumente são embaladas as drogas.


    Fonte: campograndenews
    Por: Luana Rodrigues