CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2017

    Dia Mundial da Água é marcado por atividades educacionais no MS

    Todos os municípios operados pela Sanesul recebem água tratada

    Teatro promovido pela equipe da Sanesul

    22 de Março é o Dia Mundial da Água. E para comemorar essa data, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul está realizando uma série de atividades de conscientização da população sobre o uso racional da água, tais como palestras, blitz educativas e distribuição de material educativo. As ações acontecem nos 68 municípios operados pela Sanesul. 

    A data comemorativa foi instituída pela Organização das Nações Unidas - ONU - em 1992. E desde aquele ano iniciou-se uma série de medidas sobre o uso desse recurso, além de aumentar a preocupação dos países em oferecer água tratada para as pessoas. 

    Em Mato Grosso do Sul há um grande avanço nesse aspecto. Todos os municípios operados pela Sanesul já possuem o serviço de água tratada universalizado. Para atender a demanda, a empresa produz (capta, trata e distribui), anualmente, 9,2 bilhões de litros de água para abastecer os sul-mato-grossenses. 

    E para garantir a qualidade de água distribuída, a Sanesul faz o controle rigoroso por meio de exames laboratoriais.
    Funcionário da Sanesul distribui material educativo
    A empresa possui 11 laboratórios, sendo um laboratório central, em Campo Grande e outros 10 regionais, instalados nas cidades de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

    Esses laboratórios, juntos, processam aproximadamente 7 mil análises bacteriológicas por mês.

    Para o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, todos os investimentos feitos trazem tranquilidade à população, pois estão abastecidas com água tratada. “De acordo com a diretriz do Governo do Estado, nós estamos buscando, através da Sanesul, seguir um trabalho de transparência, de eficiência e de agilidade. 

    “Caminhamos nesse sentido, juntamente com a diretoria e com os funcionários, sempre com respeito pela população e respeito pelos nossos clientes que são usuários dos serviços que a Sanesul presta na área de saneamento no Mato Grosso do Sul”, disse Luiz Rocha. 



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir