CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2017

    Deputado Cabo Almi quer atenção maior do governo nas questões de saúde pública do MS

    Divulgação/ALMS
    O deputado Cabo Almi (PT) apresentou hoje(21/03) requerimento a mesa diretora da Assembleia Legislativa, para que seja solicitado informações aos secretários estaduais Eduardo Riedel da Secretaria de Governo (SEGOV) e ao secretário de Saúde Nelson Tavares, para que enviem ao parlamento estadual informações pertinentes as questões de saúdes pública de interesse de toda a população do Estado, que passa por sérios problemas que vão desde a paralisação de obras de hospitais, redução de leitos nas enfermarias e UTIs, até atraso nos salário de terceirizados do Hospital Regional de Campo Grande.

    O parlamentar quer informações claras e objetivas sobre a gestão na saúde pública, principalmente no que se refere à paralisação das obras dos Hospitais das cidades de Três Lagoas e Dourados. A falta de pagamento dos salários dos servidores terceirizados que prestam serviços no hospital regional Rosa Pedrossian em Campo Grande e a redução em cinquenta por cento dos leitos de enfermarias e UTIs no mesmo hospital.

    Cabo Almi quer saber também, se existe no cronograma do governo do Estado, previsão de investimentos para ampliar o número de leitos e de melhorias na infraestrutura daquela unidade de saúde e quais são as ações adotadas para coibir a proliferação das doenças endêmicas surgidas pela raiva animal e a gripe por influenza nas comunidades indígenas do Mato Grosso do Sul.

    Finalmente, o deputado Cabo Almi quer informações do governo do PSDB, por qual razão o hospital público da cidade de Corumbá não está funcionando para atender a população da região pantaneira do Estado.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir