Sister foi "eliminada" com 6 votos e ganhou direito de dividir casa
![]() |
Reprodução/TVGlobo |
O episódio dessa segunda-feira (7) foi daqueles que causou confusão na cabeça não só dos participantes, mas também dos fãs do Big Brother Brasil 17. Na noite de ontem, o apresentador Tiago Leifert avisou aos brothers que o público havia decidido por uma eliminação em voto aberto. Leifert até caprichou na cara de triste e convenceu a todos.
De acordo com as 'regras', Todas as imunidades estavam revogadas e o único privilégio era de Marcos, que por ter recebido a pulseira branca por Ilmar a mando do Big Phone, teria direito a voto duplo. Desta forma, Emily acabou indo para o paredão com 6 votos, após voto de minerva de Pedro fazer Ieda escapar. Muito chororô, despedidas e Tiago chama Emilly ao confessionário, onde Emily faz um 'testamento' e decide quem vai para o lado mexicano do muro construído na casa, onde a prova do líder vai ser realizada.
Só que ao sair do confessionário, Emilly vai parar no... quarto do líder! Sim, ela descobre que a eliminação era falsa, tal qual a de Ana Paula Renault do BBB 16. Tiago aparece no telão e pede para a sister fazer silêncio e surpresa, inclusive para os brothers do seu lado do muro.
![]() |
Reprodução/Tv Globo |
Claramente uma nova estratégia de jogo pode surgir, já que sem saber Emily formou um Lado A e lado B da casa, agora dividido por um muro. O paredão desta terça-feira acontece normalmente, muito embora Pedro achei que será apenas entre ele e Marinalva, devido a falsa eliminação de Emilly. Marinalva, claro, já sabe da verdade.
Reencontro
Essa foi a parte mais engraçada do episódio. Após serem conduzidos ao lado mexicano da casa, Ilmar, Marcos, Marinalva e Daniel reencontraram Emilly no quarto do líder. A cara de surpresa dos participantes foi icônica, sobretudo de Marcos, que até então já tinha se despedido da namorada. E chororô geral, principalmente de Ilmar e Daniel. Marinalva comemorou pulando. Detalhe: tudo em silêncio, para que a falsa eliminação de Emilly fosse uma surpresa para o lado americano. Para tanto, os 'mexicanos' fizeram um pacto por voto de silêncio.
![]() |
Reprodução/TV Globo |
Ah, durante a noite, Rômulo já matou a charada. Enquanto Vivian conversava com Marinalva pelo muro, a para-atleta revelou que haviam cinco quartos para cada brother do lado de lá. O diplomata, que estava ao lado de Vivian, fez as contas e deduziu que Emilly ainda estava no jogo. Pedro duvidou, mas Rômulo insistiu em sua teoria. Mais tarde, Roberta admitiu a possibilidade de Emilly estar 'do lado de lá' e revelou ter medo de voltar a conviver com a gêmea.
E, claro, a internet se encheu de reações diversas quanto a falsa eliminação de Emilly, dentre eles, a publicação de dezenas de memes, cada um mais engraçado que o outro (e você confere aqui!).
Fonte: Midiamax
Por: Guilherme Cavalcante