CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/03/2017

    Amambai assina termo de cooperação na área da saúde

    Durante encontro com governador, Dr. Bandeira também solicitou a reforma do Hospital Regional e novo termo de cooperação para cirurgias eletivas 

    Momento que o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, assinou termo de cooperação para atendimento na área da saúde de média e alta complexidade - Foto: Robson Fritz
    Durante reunião com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), com o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), assinou termo de cooperação para atendimento na área da saúde de média e alta complexidade. Ele também reivindicou a reforma do Hospital Regional e pediu agilidade na assinatura do termo de cooperação entre 9 municípios para realização de cirurgias eletivas no município de Amambai, pólo regional do cone-sul de Mato Grosso do Sul.

    No encontro com Azambuja, Dr. Bandeira assinou o termo de cooperação proposto pelo Estado que está desenvolvendo o Programa de Implementação do Complexo de Regulador em Mato Grosso do Sul. No evento de sexta-feira passada, dia 3, ocorreu a assinatura que inclui a microrregião de Ponta Porã, formada pelos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru. “Para nós, de Amambai, é muito importante as melhorias que foram implantadas no Hospital Regional de Ponta Porã, que agora passa a atender também a nossa comunidade quando houver a necessidade de tratamentos de média e alta complexidade”, disse o prefeito.
    Dr. Bandeira durante encontro com o governador Reinaldo Azambuja, em Ponta Porã - Foto: Robson Fritz
    Dr. Bandeira aproveitou o encontro para reivindicar do governo do Estado, investimentos na reforma do Hospital Regional de Amambai. “Nosso hospital está precisando de reformas e pedi ao governador que isso seja colocado como uma das prioridades da sua gestão. Outro assunto que tratei é para que o Estado finalize o mais rapidamente possível o termo de cooperação envolvendo Amambai e outros 8 municípios da nossa região, para que possamos manter o consórcio para realização de cirurgias eletivas no nosso município, que hoje também é um pólo regional para atendimento na área da sul na região do cone-sul do Estado”, destacou.

    Já o governador, Reinaldo Azambuja, ressaltou que os pedidos feitos pelo prefeito de Amambai serão colocados na pauta dos investimentos que estão sendo feitos pelo governo do Estado na área da saúde. Ele também falou sobre a importância dos investimentos feitos em Ponta Porã para toda a região. “Estamos seguindo a mesma lógica regional para a reestruturação da saúde em Mato Grosso do Sul. A região de Ponta Porã se tornou um pólo regional de média e alta complexidade e Amambai é um dos municípios beneficiados, com isso estamos aumentando cerca de 26% de seus atendimentos e evitando o deslocamento de pacientes para outras regiões. Temos como meta aumentar ainda mais estes atendimentos e completar a ampliação do Hospital Regional”, afirmou Azambuja.


    Fonte: ASSECOM
    Por: EDILSON JOSÉ ALVES


    Imprimir