CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/02/2017

    TRÊS LAGOAS| Farmácia Central recebe medicamentos que estavam em falta

    Até sexta-feira (10) devem estar à disposição da população nos seis polos farmacêuticos do Município

    Divulgação

    Começou a ser entregue na manhã desta quarta-feira (08) o lote com cerca de 150 tipos de medicamentos que estavam em falta nas unidades de saúde de Três Lagoas. Os remédios foram adquiridos em forma emergência na primeira semana de gestão da nova administração e até sexta-feira (10) devem estar à disposição da população nos seis polos farmacêuticos do Município.

    O secretário de Saúde, Cassiano Maia, a pedido do prefeito Ângelo Guerreiro, encaminhou a relação com quase 70 tipos de medicamentos pactuados (obrigatórios) e não pactuados. Além desses, outros 80 são provenientes de um pregão eletrônico, somando assim 150 tipos de remédios.
    Divulgação
    Dentre os remédios adquiridos, estão: Dipirona, Paracetamol, Amoxicilina, Glicose, Ibuprofeno, Soro fisiológico, sinvastatina, albendazol, azitromicina, omeprazol, captopril, levotiroxina, ciprofloxacina, metformina além de outros medicamentos e insumos. Sendo que, segundo Cassiano, esses medicamentos têm previsão de abastecimento por três meses, sendo que uma nova licitação já foi feita para atender a população após esse prazo.

    POLOS FARMACÊUTICOS

    Atualmente, Três Lagoas conta com seis polos farmacêuticos, são eles: I) Farmácia CEM; II) EACS São Carlos; III) Clínica da Criança; IV) ESF Vila Alegre; V) EACS Santa Luzia e VI) ESF Paranapungá.

    NOVA FARMÁCIA

    A saúde da população é uma das principais prioridades da Administração de Três Lagoas e é exatamente por isso que a Clínica da Mulher receberá, até o fim do mês de fevereiro, uma farmácia que fornecerá remédios à população atendida.

    O intuito do prefeito Ângelo Guerreiro é ampliar o número de farmácias nas unidades de saúde e foi por isso que, com responsabilidade administrativa e financeira, a Prefeitura de Três Lagoas conseguiu implantar mais uma farmácia.
    Divulgação
    Divulgação


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir