CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/02/2017

    MRV Engenharia promove Dia D Contra a Dengue

    Serão mais de 12 mil colaboradores no combate ao mosquito

    Ilustração
    Durante o verão e com as fortes chuvas do período, uma preocupação assola grande parte da população do país: a presença e a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika vírus. Na estação mais quente do ano, o inseto ganha o ambiente ideal para se reproduzir e é necessário intensificar o combate ao mosquito. Com objetivo de fortalecer as ações de prevenção ao transmissor, a MRV promoverá uma grande mobilização e mais de 12 mil colaboradores de todas as obras da construtora nas cidades do Brasil em que a construtora atua participarão do Dia D Contra Dengue. Em Campo Grande, a ação acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro, nos empreendimentos Parque Castello Di Napoli e Parque Castello Di Palma. No município cerca de 40 colaboradores vão se unir a 40 agentes de saúde na mobilização. A ação será realizada em parceria com a comunidade, Prefeitura de Campo Grande, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande – MS (SINTRACOM-MS).

    Os colaboradores juntamente com os agentes de saúde promoverão varreduras nas obras em busca de possíveis focos e percorrerão toda vizinhança para conscientizar e verificar a existência de criadouros do mosquito. “Será uma mobilização nacional, em parceria com os municípios, para conscientizar os funcionários e os moradores das regiões próximas aos empreendimentos MRV. O nosso objetivo é contribuir efetivamente com a diminuição dos casos das doenças. Com cada um cuidando do seu espaço as possibilidades de sucesso na guerra contra o mosquito são maiores”, explicou o gestor executivo de Segurança Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV Engenharia, José Luiz Esteves da Fonseca.

    As atividades serão iniciadas nas obras da empresa e contarão também com palestras. “A ação será uma força-tarefa que irá unir três frentes de combate ao Aedes aegypti: informação, conscientização e vistoria”, esclareceu José Luiz.

    Números

    O Brasil registrou, até 24 de dezembro de 2016, quase 1,5 milhão de casos de dengue. As regiões Sudeste e Nordeste do país apresentaram as maiores incidências da dengue, somando quase 1,2 milhão. Em seguida estão as regiões Centro-Oeste (202 mil), Sul (73 mil) e Norte (39 mil). Entre as Unidades da Federação, Mato Grosso do Sul ficou entre os Estados que se destacaram com mais de 44 mil casos.

    Serviço

    Dia D Contra a Dengue

    Data: 6 a 9 de fevereiro

    Horário: 7h às 12h

    Local: Parque Castello Di Napoli

    Endereço: Rua do Seminário, S/N bairro Jardim Seminário.


    Local: Parque Castello Di Palma

    Endereço: Rua Brasilândia, 975, bairro Tiradentes.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir