![]() |
Divulgação |
Enfermeira há 28 anos, Cida Amaral tornou-se conhecida pelo trabalho de ‘referência’ no Estado que desenvolve no setor de queimaduras da Santa Casa de Campo Grande. Por consequência, o reconhecimento na carreira profissional fez com que se tornasse vereadora pelo PTN, na capital sul-mato-grossense. Sua bandeira é a saúde, educação e um trabalho focado para o bem estar do cidadão.
“Minha profissão faz com que eu esteja em contato com o público diariamente. Conheço suas carências e anseios. Levarei ao plenário as reivindicações e buscarei junto à Casa dar respostas ou soluções aos problemas da nossa gente. Acredito que, precisamos melhorar o relacionamento da população com a classe política, pois já foi comprovado nas urnas, que o povo quer mudança, e estamos aqui para fazer com que isso se concretize”, disse vereadora Enfermeira Cida.
Desde o dia em que tomou posse, em 1° de janeiro deste ano, a vereadora tem desempenhado um papel atuante. Participa de duas comissões especiais da Câmara Municipal. Uma delas é sobre a situação da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária - Campo Grande), a outra, do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).
“Não consigo ficar parada e pelo visto, alguns dos meus colegas também dispuseram de seu tempo para virem até à Câmara Municipal e cuidar da situação da população de Campo Grande, que estava sofrendo com a falta de pagamento e com sumiços dos repasses da previdência. As duas comissões foram abertas durante o recesso, mas isso não foi empecilho. Trabalhamos neste período e vamos continuar nesta luta, pois avançamos algumas etapas, mas só sossegaremos, quando uma solução for vencida”, ressaltou a parlamentar.
Nesta quarta-feira (15) será marcado o início dos trabalhos parlamentares do Legislativo Municipal. A Sessão Solene Inaugural ocorre às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, onde serão escolhidos os membros das 18 Comissões Permanentes. A Enfermeira Cida é uma das 29 vereadoras da Casa.
História
Cida Amaral ingressou na Santa Casa em 1988. Atualmente é chefe de enfermagem do setor de queimaduras, considerado ‘referência’ no Brasil. Além disso, é professora e leciona em um curso técnico em enfermagem. Como vereadora, deseja ser a voz da enfermagem e demais categorias da Saúde no Legislativo, tanto que manteve a referência da profissão no nome parlamentar, como Enfermeira Cida Amaral.
Fonte: ASSECOM