CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/02/2017

    Conheça 5 hábitos típicos de relações longas, segundo a ciência

    Você alguma vez já se perguntou por que os casais aparentam tanta sincronia que até se parecem fisicamente?

    © DR
    É inegável: relacionamentos de longa duração mudam as pessoas. A convivência diária, a rotina e a vida em conjunto fazem com que as pessoas adotem certos comportamentos que a ciência vê como típicos de pessoas que já estão há vários anos com outra pessoa.

    O site Business Insider listou cinco sinais que as pessoas que já estão há muitos anos com outra pessoa normalmente expressam, denotando sintonia, de acordo com psicólogos. Confira:

    1. Linguagem própria

    Casais que estão juntos por muitos anos têm maneiras muito particulares de chamarem um ao outro, de darem nomes às coisas, piadas internas e apelidos, o que revela sincronia, afirma o especialista em psiquiatria e psicologia Joshua Wolf Shenk, autor de "Power of Two: Finding the Essence of Innovation in Creative Pairs" (Poder de dois: Encontrando a Essência da Inovação em Pares Criativos, em tradução livre).

    2. Sem censura

    A ciência revela que é em casa, com nossos parceiros, que nos tornamos mais abertos e francos, sem censura. Com estranhos, conhecidos e amigos, as pessoas se comunicam com autossensor, medindo as palavras, procurando agradar, adaptando nosso comportamento ao das outras pessoas.

    3. Mesmos movimentos

    A linguagem corporal é um importante meio de comunicação, por isso os parceiros que estão há muito tempo juntos acabam adquirindo hábitos corporais similares ao do outro, espelhando gestos reproduzidos pela pessoa com quem se está há muito tempo.

    4. Discurso semelhante

    Chamado pelos psicólogos de "contágio emocional", os casais de longo tempo não apenas usam vocabulário privado, mas começam a usar o ritmo básico e estruturas sintáticas usadas pelos parceiros. Ou seja: quando duas pessoas passam muito tempo juntas, começam a ter padrões de fala semelhantes, como pausas entre frases semelhantes, sotaques, quantidade de pausas, etc.

    5. Parecem irmãos

    Um importante estudo realizado em 1987 pelo psicólogo Robert Zajonc afirma que os casais que estão juntos há muito tempo usam os mesmos músculos tantas vezes que, com o passar do tempo, passam a se espelhar e a se parecer.



    Fonte: NAOM
    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/346017/conheca-5-habitos-tipicosde-relacoes-longas-segundo-a-ciencia