CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/01/2017

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura irá cancelar contratos irregulares de médicos temporários

    A ação atende exigências do Ministério Público e deve ser resolvida o mais rápido possível

    Divulgação

    Por cumprimento da legalidade, a prefeitura de Três Lagoas ira cancelar o contrato dos médicos temporários devido às exigências do Ministério Público Estadual. O contrato temporário é válido por seis meses, legalmente prorrogável por mais seis meses. No entanto, alguns profissionais tiveram a renovação por mais de uma vez, em situação irregular. Atualmente 34 médicos temporários atendem nas unidades de saúde.

    O secretário de Saúde, doutor Cassiano Maia, explica que a situação não significa que o médicos estão sendo mandados embora e sim que terão contratos cancelados para regularização, através da licitação pública ou de outro formato de contrato regular. Durante este processo, outros médicos serão contratados para que a população e as unidades de saúde não fiquem desprovidas de reforço, para que as unidades que tenham a saída de médicos não fique sem atendimento.

    Carga Horária

    Alguns médicos, de forma voluntária, solicitaram o cancelamento de contrato com a Prefeitura Municipal por não conseguirem cumprir o mesmo, sendo a maioria destes de 40 horas semanais, aonde eles vinham trabalhando menos dentro das unidades. Com a implantação do ponto eletrônico os profissionais não vão conseguir cumprir o horário regular exigido , solicitando portanto o cancelamento do contrato.

    A Secretaria de Saúde informa que a população pode ficar tranquila quanto a demanda de médicos para atendimentos, pois já tem parecer jurídico favorável para a recontratação dos mesmos. “ Estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro da normalidade, sem prejudicar atendimentos”, salienta secretário.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir