Equipe avaliou as instalações para destinar equipamentos e objetos aos seus respectivos departamentos e liberar espaço para a verdadeira finalidade da Incubadora que é gerar emprego e qualificar nossa mão de obra
![]() |
Divulgação |
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Antônio Empke, visitou na manhã de hoje (13), ao lado do Prefeito Ângelo Guerreiro, do Vice Paulo Salomão e dos Secretários do atual Governo, a Incubadora localizada no Distrito Industrial da Cidade. A visita teve como objetivo avaliar os materiais estocados na mesma para, junto com o secretário responsável, destinar os objetos aos seus devidos departamentos.
Estavam presentes na visita a secretária de Educação, Maria Célia Medeiros, o secretário de Administração, Gilmar Tabone, o secretário de Saúde Cassiano Maia, o diretor de Cultura Rodrigo Pedroso e os vereadores Sangento Rodrigues, Sirlene dos Santos e Jorginho do Gás.
A equipe avaliou os materiais que foram depositados provisoriamente pelo governo anterior e que agora serão despachados para as secretarias as quais fazem parte, como, por exemplo, mochilas, cadeiras, carteiras, armários e ar condicionados que serão entregues para a Educação e Cultura.
Ângelo Guerreiro exaltou o convite do secretário Antônio Empke em realizar essa visita com os demais secretários para, juntos, avaliarem o destino correto de cada material e definirem os locais oportunos para cada um, fazendo com que aja espaço para a verdadeira finalidade da Incubadora que é gerar emprego.
Antônio Empke ressaltou que o barracão pode ser utilizado para duas finalidades: a promoção de qualificação de mão de obra ou para a indústria. “É de suma importância que desocupemos os barracões para obter espaço livre e a nossa Secretaria possa desenvolver suas atividades, fazendo com que os investimentos venham para a Cidade”, ressaltou o secretário.
Já o diretor de Gestão de Materiais e Patrimônio, Tarsis Antônio Muniz, considera muito bem vinda a atitude do Prefeito, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, de querer solucionar a questão envolvendo os materiais estocados no espaço. “Esses materiais estão aqui há muito tempo e para o almoxarifado é importante ceder para a secretaria e assim abrir vagas de trabalho”, finalizou.
Incubadora
Segundo o geógrafo, Antônio Ornellas, a Incubadora foi construída através de um Termo de Convênio firmado entre CESP e Prefeitura. Ele explica que foi uma obra compensatória devido à formação do reservatório da UE (Usina Hidrelétrica de Porto Primavera), obra essa concluída em fevereiro de 2012.
O prédio é composto por três barracões, sanitários femininos e masculinos, copa, sala administrativa e área de circulação.
Fonte: ASSECOM