CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/01/2017

    Samsung revela (finalmente) o que causou as explosões no Note 7

    A Samsung Electronics disse hoje que foram defeitos nas baterias que provocaram os perigosos incêndios no seu modelo de telemóvel Galaxy Note 7, que teve de deixar de fabricar.

    © Getty Images
    Investigações internas e independentes "concluíram que as baterias foram a causa dos incidentes com o Note 7", disse a empresa sul-coreana em comunicado.

    O responsável da divisão de telemóveis, Koh Dong-jin explicou que a publicação do relatório foi motivada pela necessidade de a empresa "recuperar a confiança" dos consumidores depois da perda de cerca de 6,1 biliões de won (cerca de 4.863 milhões de euros).

    O estudo aponta que algumas das baterias de lítio estudadas registaram curtos-circuitos internos.

    A investigação foi realizada durante um mês pela própria empresa tecnológica sul-coreana e outras três organizações: as empresas norte-americanas UL e Exponent, e a empresa alemã de inspeção técnica e certificação TÜV Rheinland.

    Koh explicou que cerca de 700.000 investigadores e engenheiros recriaram processos de carga e descarga com cerca de 200.000 dispositivos e cerca de 30.000 baterias de lítio para detetar e analisar os defeitos.



    Fonte: NAOM
    Link original: https://www.noticiasaominuto.com/tech/727799/samsung-revela-finalmente-o-que-causou-as-explosoes-no-note-7?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=tech


    Imprimir