Relação entre o ministro do STF e o procurador-geral da República está abalada, diz colunista
![]() |
© Agência Brasil |
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki está insatisfeito com a qualidade das denúncias da Operação Lava Jato encaminhadas à Corte pela Procuradoria-Geral da República.
De acordo com informações da coluna Expresso, da revista Época, a relação entre o ministro e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está abalada.
Teori vem dizendo que a demora nas decisões da Operação, muitas vezes, se deve ao trabalho extra de consertar as peças do Ministério Público.
Na última semana, por exemplo, Zavascki devolveu uma denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, porque a turma de Janot não aguardou o resultado de um relatório da Polícia Federal.
Ainda de acordo com a presidente do STF, Cármen Lúcia, também concorda com Zavascki.
Fonte: NAOM
Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/320973/teori-zavascki-reclama-da-qualidade-das-denuncias-da-lava-jato