![]() |
Projeto foi apresentado por Cabo Almi e deve tramitar em 2017 (Foto: divulgação / Assembleia Legislativa) |
Projeto de lei apresentado nesta quinta-feira (22) na Assembleia Legislativa pretende ampliar a licença paternidade dos servidores públicos estaduais. O texto é de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT), e diante do recesso parlamentar que se inicia amanhã, deve começar a tramitar somente em 2017.
Atualmente, segundo a assessoria de imprensa da Casa, os funcionários têm direito apenas aos cinco dias obrigatórios por lei. Se o projeto foi aprovado e sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os homens terão 20 dias de folga para ajudar nos cuidados dos recém-nascidos.
Essa extensão também atinge quem adotar uma criança de até 12 anos incompletos. A medida visa adequar o funcionalismo aos efeitos do Decreto Presidencial 8.737, que criou a possibilidade de estender a licença paternidade.
Fonte: campograndenews
Por: Ricardo Campos Jr.
Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/projeto-amplia-licenca-paternidade-de-funcionarios-publicos-para-20-dias