CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/12/2016

    Prefeito paga salários e creches funcionam normalmente após protesto

    Creches da Capital funcionam normalmente nesta quinta-feira. (Foto: Fernando Antunes)

    Os Ceinf's (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande funcionam normalmente nesta quinta-feira, após protesto por causa de salários atrasados. Ontem, por volta das 18h, os funcionários terceirizados receberam o pagamento referente ao mês de novembro.

    A presidente do Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social), Maria Joana Barreto, o prefeito Alcides Bernal (PP), depositou o dinheiro por volta das 16h nas contas da Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária . “Os funcionários terceirizados e concursados receberam por volta das 18h. Ainda só não temos confirmação se o cartão de ônibus foi carregado”, diz.

    A representante da categoria afirma que os trabalhadores estão preocupados porque ainda não foi pago o 13º salário. “Esta todo mundo apreensivo”, afirma.

    Ontem, cerca de 80% dos 94 estabelecimentos não abriram porque os salários referentes ao mês de novembro, que a Prefeitura deveria ter depositado na terça-feira ainda não tinha sido liberado. No dia 9 de novembro as recreadoras também pararam as atividades por conta de atrasos no salário e no vale transporte.


    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/prefeito-paga-salarios-e-creches-funcionam-normalmente-apos-protesto