CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2016

    Deputados aprovam programa que incentiva jovens empreendedores

    autor do programa, Márcio Fernandes ao lado de Junior Mochi, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

    Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, o programa que incentiva jovens empreendedores, em Mato Grosso do Sul. A intenção é criar oportunidades e até descobrir esta vocação neste público, quando ainda estiverem nas escolas públicas e privadas.

    O projeto de autoria de Márcio Fernandes (PMDB), segue agora para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Entre as medidas deste programa, está a ampliação de oportunidades para negócios aos jovens empresários, com contribuição na qualidade gerencial dos empreendimentos.

    O programa terá a missão de estimular e fomentar diversas atividades econômicas, com a devida orientação em relação as tendências tecnológicas, a realização de pesquisas e até fechar parcerias com universidades, e buscar convênios de cooperação técnica com órgãos públicos e instituições privadas.

    O autor ponderou que com profissionais especializados, as escolas podem preparar os alunos tanto para o mercado de trabalho, como para competir com sucesso. "Para isso, é necessário dar ao aluno a possibilidade de desenvolver as competências. A educação empreendedora hoje tem uma posição estratégica no campo social e econômico", disse ele.

    Outro 

    Os deputados também aprovaram o projeto que prevê programas de educação física adaptadas para pessoas com deficiência, nas instituições de ensino do Estado. A intenção é que haja uma capacitação dos professores desta área, para que ocorra inclusão social nas escolas. Também será necessário adequar os espaços físicos das escolas.

    Fonte: campograndenews
    por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/deputados-aprovam-programa-que-incentiva-jovens-empreendedores



    Imprimir