CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/12/2016

    COSTA RICA| Decreto de Emergência: prefeito visita andamento das obras de reconstrução e pretende entrega-las no domingo (04)

    Foto: Igor Santana - ASSECOM/PMCR

    Por meio do Decreto N° 4.458, de 28 de novembro de 2016, que declarou situação de emergência, em partes das áreas urbana e rural do Município, que foram severamente atingidas pelo forte vendaval que atingiu Costa Rica – MS no último sábado, 26 de novembro de 2016, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa autorizou a reconstrução de três casas no bairro Novo Horizonte que estão sendo edificadas com ajuda de voluntários que contam com o material de construção adquirido pelo Governo Municipal.

    Na tarde de quinta-feira, 1º, o prefeito Waldeli esteve visitando o andamento das obras, ele pretende entregá-las até dia 04 de dezembro. “Deus abençoe que a chuva dê uma trégua para que possamos entregar até domingo essas três casas. Que abençoe também os nossos voluntários das igrejas IPI – Igreja Presbiteriana Independente, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do Grupo Paraná”.

    “Em conversa com os responsáveis pelas obras e eles se mostraram otimistas e colocaram como meta conseguir entregar as casas até domingo. Tudo isso com objetivo de garantir que as famílias atingidas voltem para suas moradias o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito que aproveitou o momento de visita para agradecer a todos os voluntários que estão colaborando e trabalhando diariamente para levar a essas famílias um pouco de conforto e segurança após serem afetadas pelo vendaval. 

    “Quero agradecer em nome do Pastor Sidney os voluntários da Igreja Adventista do 7° dia, também ao Pastor Osmar em nome da equipe da IPI e ao meu filho Marcos Vinicius Frezarin Rosa em nome do Grupo Paraná pelo apoio. É gratificante ser prefeito e poder ver a fraternidade em ajudar as pessoas que precisam em momentos difíceis”, declarou Waldeli. 

    Após quase uma semana da tempestade que devastou a cidade, o prefeito tem acompanhado as ações de reconstrução de perto, e tudo já começa a voltar ao normal. “É preciso tirar da população essa sensação de pânico, medo, por isso estou cobrando diariamente resultados imediatos da minha equipe para que no máximo até domingo consigamos voltar a ver a nossa cidade como ela era antes do temporal, sem marcas dessa triste história”, finalizou o prefeito.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir