CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/12/2016

    Boletos do IPVA 2017 chegam às casas dos contribuintes até dia 15

    Boatos sobre o imposto estão sendo espalhados na internet

    Divulgação

    Preto e branco como este ano, o boleto do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2017 já estão chegando às residências dos contribuintes. Ao contrário de mensagens repassadas por meio redes sociais e aplicativos, não houve invasão ao site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e os valores estão corretos.

    Sendo assim, conforme informou o secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro, até a primeira quinzena de dezembro todos os boletos estarão entregues. Contudo, a data para pagamento do imposto só termina em 31 de janeiro do ano que vem, tanto à vista quanto parcelado.

    A impressão dos boletos sem tinta colorida vai gerar economia de R$ 1 milhão, segundo Monteiro. O formulário segue em formato único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes. Aos que preferem pagar à vista haverá desconto de 15%.

    Para os que preferirem o parcelamento, as datas de vencimento serão 31 de janeiro para a primeira parcela; 24 de fevereiro para a segunda; 31 de março para a terceira; 28 de abril para a quarta e a última vence em 31 de maio.



    Fonte: Midiamax
    Por: Jéssica Benitez
    Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/boletos-ipva-2017-chegam-casas-contribuintes-ate-dia-15-324084