CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2016

    Vencedores da gincana De Olho no Óleo visitam a Estação de Tratamento de Água

    Divulgação

    Alunos da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, no bairro Universitário, vencedores do concurso De Olho no Óleo promovido pela Águas Guariroba, participaram, hoje (29) pela manhã, de uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA). A gincana para arrecadação de óleo já utilizado recebeu ao todo 126 litros, sendo a turma do 6º ano a que mais arrecadou, somando 35 litros. A competição aconteceu de 26 de outubro a 7 de novembro entre o 1º e 9º ano.

    Durante a visitação, os 33 alunos da turma vencedora tiveram a oportunidade de ver como é feito o tratamento da água que abastece Campo Grande e complementar o que já haviam aprendido em sala de aula. Para Cláudia Mara de Sá, professora de Ciências, possibilitou que o conteúdo teórico fosse melhor fixado pelos estudantes. “ No laboratório da escola, eles fizeram experiências sobre a decantação da água e agora, puderam ver o que acontece, que é uma coisa real”, explica. Para Letícia Souza Ayala, 11, o passeio serviu para reforçar o aprendizado. “A gente aprendeu mais ainda”, diz a aluna.
    Divulgação

    De acordo com a professora, quando se fala em meio ambiente, é preciso pensar tudo que está ligado à preservação. Nesse sentido, “a gincana mobilizou os alunos e eles perceberam que tudo está envolvido: óleo, lixo e água”, diz Cláudia. Matheus Barbosa,11, achou que a competição “foi uma forma divertida de saber o que o óleo faz ao meio ambiente”. Na ETA, o que mais lhe chamou a atenção foi a linha do tempo, um histórico sobre o processo de tratamento da água na Capital.

    Campanha

    A gincana De Olho no Óleo estimula estudantes a realizarem a coleta seletiva e reciclagem de óleo usado, com o objetivo de evitar os danos ambientais provocados pelo descarte inadequado do resíduo e, também, os prejuízos ao sistema de esgotamento sanitário da cidade.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez


    Imprimir