CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2016

    Tour de combate ao câncer da pele chega à 8ª edição e percorrerá 6 cidades do Brasil

    A ação é uma realização da Sociedade Brasileira de Dermatologia com o apoio da La Roche-Posay

    Reprodução

    A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com a La Roche-Posay, completa em 2016 o oitavo ano consecutivo do Tour de combate ao Câncer da Pele, dando continuidade à campanha #controleosol da própria SBD. O caminhão já percorreu mais de 118 mil quilômetros, visitou 56 cidades em 22 estados, atendeu mais de 18 mil pessoas gratuitamente e realizou mais de 1.500 diagnósticos de câncer da pele. Nesta edição, ele visitará seis cidades do Brasil. 

    O Tour de combate ao Câncer da Pele disponibilizará ainda, exames com o Fotofinder, equipamento de alta tecnologia que facilita o diagnóstico do câncer da pele de forma rápida e precisa. 
    Divulgação

    Durante a visita do caminhão às cidades serão oferecidos atendimento médico gratuito, amostras de protetor solar e folders informativos com esclarecimentos sobre cuidados e prevenção do câncer da pele, incentivando os possíveis pacientes de risco a fazer o exame preventivo, que é realizado no próprio local. As equipes de atendimento são formadas por dermatologistas locais da SBD que realizarão diagnósticos, e uma equipe de suporte da La Roche-Posay, nos fins de semana, a partir do dia 08 de outubro até o dia 08 de dezembro.
    Divulgação

    O exame é realizado por especialistas que procurarão a presença de lesões, como pintas e manchas, em áreas expostas ao sol e também em regiões difíceis de serem vistas, como no couro cabeludo, nas costas, entre os dedos e na planta dos pés. Em casos de suspeita da doença, os pacientes serão encaminhados, no ato do atendimento, para acompanhamento nos hospitais e clínicas credenciados de cada estado.

    Roteiro do Tour de Combate ao Câncer da Pele 2016

    SANTOS 08/10, 8H AS 18H

    PRAÇA DA BANDEIRA

    AV. VICENTE DE CARVALHO, GONZAGA - SANTOS-SP

    TUPÃ 15/10, 9H ÀS 15H

    PRAÇA DA BANDEIRA - CENTRO - TUPÃ - SP

    MONTES CLAROS, 19 E 20/11 8H ÀS 15H

    PRAÇA DA MATRIZ - CENTRO - MONTES CLAROS – MG.

    BELÉM, 07 E 08/12, 9H ÀS 16H

    UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ

    TRAVESSA PEREBEBUI, 2623 - BELÉM – PA.

    CAMPO GRANDE, 26 E 27/11, 8H ÀS 15H

    SHOPPING BOSQUE DOS IPES

    AV. CONSUL ASSAD TRAD, 4796, PARQUE DOS NOVOS ESTADOS. CAMPO GRANDE -MS.

    SANTO ANDRÉ, 17/12, 8H ÀS 17H

    AVENIDA INDUSTRIAL N 2001.

    CAMPESTRE, SANTO ANDRÉ - SP.

    Mais informações: http://www.sbd.org.br/acoes/tour-de-combate-cancer-da-pele/ ou pelo telefone (67) 99277-1149 - Gisele Carlin




    Fonte: ASSECOM
    Por: Evllyn Rabelo


    Imprimir