CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2016

    Sede própria do Fórum Trabalhista de Campo Grande será inaugurada nesta sexta (18)

    Divulgação

    Nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, às 18 horas, será inaugurada a sede própria do Fórum Trabalhista de Campo Grande, na rua Jornalista Belizário Lima, nº 418, com a presença de magistrados, servidores, advogados e autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo. O prédio onde antigamente funcionava o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região passou por uma reforma para abrigar as sete Varas do Trabalho da Capital, onde diariamente circulam cerca de mil pessoas. 

    O Fórum Trabalhista foi instalado em um prédio alugado na Rua João Pedro de Souza, em 2004. Na época, ele reunia cinco varas. Nesse período, os habitantes de Campo Grande e o número de processos aumentaram consideravelmente. Nos últimos 12 anos houve um crescimento populacional de 23%, de acordo com o IBGE, e de 81% na quantidade de ações trabalhistas recebidas pela Primeira Instância da Capital. Se comparados os últimos cinco anos, a quantidade de processos recebidos foi 30% maior. Só até outubro deste ano, as Varas do Trabalho de Campo Grande receberam 10.400 novos processos e solucionaram 9.498. 

    Além de proporcionar uma economia de R$ 40 mil com aluguel, a sede própria é 40% maior que a atual, garantindo mais conforto para quem procura a Justiça do Trabalho, advogados, magistrados e servidores. As salas de espera, de audiências e as secretarias das varas são maiores. Hoje, o prédio comporta, em média, 100 pessoas sentadas aguardando audiência, enquanto no novo local cabem cerca de 300. Outra novidade que trará comodidade e agilidade para o jurisdicionado é um sistema de som para anunciar as pautas de audiências.

    O Fórum Trabalhista foi reformado para abrigar até três novas Varas do Trabalho, pensando no aumento da demanda. Além disso, a nova sede terá três salas extras de audiência para abrigar as futuras VTs. O valor da obra, que levou dez meses, foi de R$ 17.338.017,66. Foram trocadas todas as instalações elétricas, hidráulicas, de processamento de dados, piso, forro e vidraçaria, além da instalação de modernos sistemas de ar condicionado e de segurança.

    O prédio, que tem oito andares, tem duas varas por pavimento, distribuídas entre o 3º e 7º andar. Os bancos, a secretaria do Foro e a sala dos Oficiais de Justiça estão no 2º andar. As salas de audiência da 3ª a 7ª Vara e a sala da OAB ficam no 1º andar. No térreo, funcionam as salas de audiência da 1ª e 2ª Varas do Trabalho, a Central de Atendimento ao Cidadão, a Atermação, o Gabinete de Saúde, a sala dos Brigadistas, a sala de Segurança e a recepção.

    Mudança no expediente 

    O horário de expediente interno e externo no âmbito do TRT/MS, nesta sexta-feira (18), foi alterado para as 7h às 13h, em função da inauguração da nova sede do Fórum Trabalhista de Campo Grande. Os prazos que se iniciarem ou findarem neste dia ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, conforme estabeleceu a Portaria TRT/GP/DGCA Nº 134/2016. 

    Serviço

    Inauguração da sede própria do Fórum Trabalhista de Campo Grande

    Data: 18 de novembro de 2016

    Horário: 18 horas

    Local: Rua Jornalista Belizário Lima, 418 - Campo Grande/MS



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir