CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    Renato Câmara comemora ampliação de Frente Parlamentar do Idoso em MS

    deputado estadual Renato Câmara (PMDB) - Divulgação

    O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) foi à tribuna da Casa de Leis, durante a sessão plenária desta quarta-feira (23/11), para apresentar os avanços obtidos pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa ao longo de 2016. “Conseguimos implantar 33 frentes municipais e realizar 16 audiências públicas em todo o Estado, o que muito nos alegra”, enfatizou Câmara, que preside a Frente Parlamentar.

    Segundo ele, o grupo de trabalho se consolida como instrumento de sensibilização dos políticos e demais autoridades com relação aos assuntos que dizem respeito aos idosos. “Com a atuação da Frente, nós nos fortalecemos e buscamos criar condições para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos, lembrando que todos temos que ter condições de envelhecer ativamente”, analisou. Câmara também defendeu a implantação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa, que poderá viabilizar ações por todo o Estado e reunir parceiros entre empresas e entidades. 

    Os idosos representam 14% da população brasileira. Em Mato Grosso do Sul, são pelo menos 310 mil pessoas na chamada terceira idade. A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa é formada por deputados estaduais e representantes de órgãos e instituições públicas. Criada em 2015, tem como objetivos discutir, propor e ampliar projetos que assegurem os direitos da pessoa idosa no Estado, além de fortalecer as políticas públicas já existentes.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Fabiana Silvestre


    Imprimir