CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/11/2016

    Relator da Comissão Mista que analisa o Ensino Médio promove audiência pública na terça e quarta

    Foto:  Luciana Novaes

    Nessa semana serão duas audiências públicas que a Comissão Mista vai realizar com educadores e sindicalistas para debater a medida provisória que reestrutura o Ensino Médio. O Senador Pedro Chaves (PSC-MS) que é o relator propôs sete reuniões ao longo desse mês de novembro. “Na condição de relator dessa Medida tenho certeza que vamos entregar ao Brasil um projeto moderno de educação. Por isso a importância de ouvir a todos durante as audiências” garantiu o senador. 

    Amanhã terça-feira (8), a comissão recebe o Reitor Ronaldo Mota, da Universidade Estácio de Sá; o educador e ex-senador, Wilson Matos; o educador, Claudio Moura Castro; o professor Dorival Roberto Alves. Também estão convidados especialistas e pesquisadores da área de educação, como Maria Alice Setúbal, Socióloga e Doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP; Anna Penido, do Instituto Inspirare; Ricardo Henrique, do Instituto Unibanco. Completa a mesa a consultora legislativa Mariza Abreu, da Câmara dos Deputados. 

    Na quarta-feira (9), a audiência será com presidentes de entidades sindicais e organizacionais de estudantes e professores: Carina Vitral, da União Nacional dos Estudantes (UNE); Camila Lanes, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes); Eblin Joseph Farage, da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes); e Iria Brzezinski, da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope).

    Também participarão coordenadores de movimentos nacionais: Daniel Tojeira Cara, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; Monica Ribeiro da Silva, do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio; e Priscila Fonseca da Cruz, do Movimento Todos pela Educação.

    Ambas as audiências serão interativas. Os cidadãos que desejarem participar com perguntas e comentários podem fazê-lo pelo Portal e-Cidadania ou pelo telefone Alô Senado (0800-612211).



    Fonte: ASSECOM
    Por: Sílvia Barros



    Imprimir