CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    Reinaldo fará reunião de balanço com secretariado nesta sexta-feira

    Governador Reinaldo Azambuja durante agenda pública nesta quinta, em Campo Grande - Arquivo

    O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), fará na próxima sexta-feira (18) de manhã reunião com todo o secretariado, na Governadoria. É o segundo encontro ‘de gestão executiva’ deste ano com a presença do chefe.

    Segundo informações da Secretaria de Estado de Governo, o objetivo é principalmente monitorar o desempenho de cada pasta em relação às metas anuais. Vale lembrar que Reinaldo anunciou, ainda antes do período eleitoral, que após as eleições colocaria em prática uma reforma administrativa, ainda não anunciada, mas que inclui a revisão do número de secretarias.

    Em relação à reunião de sexta, de acordo com a fonte oficial, o foco são 204 ações de governo previstas no planejamento anual. Entre eles, destacam-se o programa MS Mais Seguro, com investimentos de R$ 96 milhões em segurança pública, além de projetos na área de saúde, entre outros.

    Todas as metas constam em um contrato de gestão assinado pelos responsáveis por cada pasta do Executivo – em 2016, a definição foi formalizada em março. “O governo, por meio das secretarias, fez um planejamento das obras prioritárias em todas as áreas. Essa reunião tem objetivo de monitorar o cumprimento do que foi apontado e, desse modo, dar mais eficiência as entregas para a sociedade”, afirma Azambuja no material divulgado pela Segov.

    Como exemplos do planejamento, o governo cita o aumento no nível de transparência da gestão estadual, que chega a 550%, e a construção da cadeia pública masculina na região da Gameleira, em Campo Grande, com 603 vagas.

    Estudos sobre os níveis de competitividade de Mato Grosso do Sul, entre outros, estão no cardápio da reunião. O encontro, na Governadoria, está marcado para as 8h.


    Fonte: campograndenews
    por: Waldemar Gonçalves
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/reinaldo-fara-reuniao-de-balanco-com-secretariado-nesta-sexta-feira