CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/11/2016

    Rally dos Sertões 2017: Secretário de Turismo de Costa Rica participa em Campo Grande de evento para apresentação da 25ª edição da principal prova off-road do País

    Foto: Chico Ribeiro

    O secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente Paulo Renato Andriani acompanhado do guia de Turismo de Costa Rica - MS, Victor Renato, participou na tarde da última quarta-feira, 09 de novembro de 2016, de uma reunião com representantes do Rally dos Sertões 2017 e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que foi realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande – MS, durante a Rota do Desenvolvimento.

    Conforme o gestor de Costa Rica, um dos objetivos do encontro foi apresentar o evento de forma geral, pensando em toda a operação logística necessária no Estado. “Os organizadores da competição apresentaram ao público a estrutura da 25ª edição do Rally dos Sertões, ações sociais e ambientais envolvidas”, contou Paulo Renato que em nome do prefeito Waldeli dos Santos Rosa se colocou como parceiro do evento e agradeceu a passagem da competição pela cidade.

    Durante sua apresentação o diretor da Dunas Race, organizadora do principal Rally do País, Marcos Moraes, também enfatizou que sua equipe “tem profissionais que atuam para garantir qualidade e segurança ao evento. A caravana do Sertões deve contar com mais de 1.000 pessoas, que movimentarão a economia local de toda a região por onde a prova passará”, ressalta.

    “É motivo de muito orgulho para nós recebermos um evento como esse aqui na nossa cidade. Estamos felizes porque Costa Rica foi escolhido para sediar uma etapa do Rally dos Sertões pela primeira vez, esse que é o segundo maior Rally do mundo. Um evento como esse, além de movimentar nossa economia, mostra nosso município para o Brasil e o mundo através dos meios de comunicação. Por isso trabalharemos e não vamos medir esforços para que Costa Rica faça bonito e seja sucesso na edição 2017 do Rally dos Sertões”, comemora Waldeli ao destacar a importância da competição para o Município.

    Por sua vez, Paulo Renato complementa que o Rally dos Sertões vai proporcionar visibilidade nacional e internacional à Costa Rica, com divulgação na TV, Rádio e Internet em vários países. “Os olhos do mundo esportivo estarão voltados para nós, Rally dos Sertões é considerado o 2° maior do mundo, ficando atrás apenas do Paris Dakar. Daí a importância de estarmos preparados para recebermos a nossa etapa”, falou.

    “Este rally possui uma visibilidade de mídia muito forte em todo o País e é acompanhado por pessoas de todos os Estados e até do Exterior. Costa Rica estará na vitrine com a passagem deste evento, aqui em nosso Município”, ressaltou Paulo Renato que também responde pela secretária de Administração e Finanças de Costa Rica.

    25ª Edição Rally dos Sertões - 2017

    A competição será realizada entre os dias 19 e 26 de agosto de 2017 com largada em Goiânia (GO). Os pilotos nacionais e estrangeiros vão entrar no Estado de Mato Grosso do Sul por Costa Rica com chegada na cidade de Bonito - MS. Serão 3.500 km previstos para toda a etapa, desses 1600 km será em solo sul-mato-grossense que terá três etapas.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir