CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/11/2016

    RACISMO| Internauta chama Michelle Obama de macaca de salto e choca EUA

    Divulgação

    Uma publicação racista no Facebook da americana Pamela Ramsey Taylor a respeito da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, chocou os usuários da rede social.

    "Será revigorante ter uma primeira-dama requintada, bonita, digna na Casa Branca. Estou cansada de ver uma macaca de salto", publicou Taylor no Facebook.

    A prefeita da cidade de Clay, onde a autora do post vive, Beverly Whaling, comentou: "Acabei de ganhar o dia, Pam."

    Clay tem uma população de apenas 491 pessoas, sendo 98% brancas. A publicação repercutiu pelo mundo.

    De acordo com o portal R7, há um abaixo-assinado com 85 mil assinaturas pedindo que Taylor seja demitida e Whaling renuncie ao cargo.
    Reprodução

    Os jornais The Washington Post e New York Daily News divulgaram que Taylor foi retirada do cargo na segunda-feira (14), mas não há confirmação de que ela tenha sido demitida.

    Em entrevista a um jornal local, Taylor reconhece que suas palavras poderiam ser "interpretadas como racistas, mas, de maneira nenhuma, tinham intenção de ser (racistas)". A prefeita do condado pediu desculpas e se defendeu, dizendo que ela comemorava somente a mudança na Casa Branca.

    "Eu estava me referindo (ao fato) de ter ganho meu dia devido à mudança na Casa Branca! Sinto muitíssimo por qualquer ressentimento que isto possa ter causado! Quem me conhece sabe que não sou racista de jeito nenhum!", escreveu Whaling ao The Washington Post.



    Fonte: Notícias Ao Minuto


    Imprimir