CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2016

    Onevan pede inclusão da Festa do Peão de Deodápolis no Calendário de Eventos do Estado

    deputado estadual Onevan de Matos - Divulgação/ALMS

    O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos, apresentou projeto de lei, na sessão ordinária desta terça-feira, requerendo a inclusão da "Festa do Peão" (Exposição Agropecuária de Deodápolis – Expoad) no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

    A tradicional festa ocorre anualmente, desde 1994, durante as festividades em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Deodápolis – o aniversário do município é celebrado no dia 13 de Maio.

    Justificativa 

    Onevan de Matos destacou em seu projeto de lei que a "Festa do Peão" já se consolidou como um grande evento festivo da região do Vale do Ivinhema, valorizando a cultura regional, fomentando o comércio e integrando a população sul-mato-grossense.

    "A Festa do Peão é um dos momentos mais aguardados da população de Deodápolis e região, tanto para a valorização da cultura e do entretenimento no município, como uma grande oportunidade para fortalecer o turismo, aumentando o fluxo de moradores de outras cidades do Vale do Ivinhema", destacou Onevan.

    Tramitação 

    O projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Onevan de Matos tramitará junto às comissões da Assembleia Legislativa e, posteriormente, será apreciado pelo plenário do parlamento estadual.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Fernando Ortega


    Imprimir