CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    Na Funasa, Tereza Cristina garante R$ 300 mil para abastecimento de água em assentamentos de MS

    Divulgação

    Preocupada com a melhoria da qualidade de vida de quem mora nos assentamentos de Mato Grosso do Sul, a deputada federal Tereza Cristina (PSB/MS) têm ‘batido a porta’ da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na tentativa de trazer recursos para implantação e ampliação de sistemas de abastecimentos de água em áreas remanescentes quilombolas, projetos de assentamentos, áreas extrativistas e ribeirinhos. 

    O esforço da parlamentar começou a dar resultados positivos. Ao receber a visita do superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul (Funasa/Suest/MS), Marco Aurélio Santullo, nesta sexta-feira (25), Tereza Cristina foi comunicada da liberação de R$ 300 mil em recursos para garantir abastecimento de água em assentamentos. 

    “Com essa boa notícia vamos ver os projetos que já temos cadastrados no nosso sistema para fazer a escolha do município beneficiado. Temos trabalhado constantemente para liberar recursos da Funasa para Mato Grosso do Sul. Isso representa mais saúde e mais qualidade de vida para os sul-mato-grossenses”, comemorou a deputada federal Tereza Cristina. 

    O recurso é resultado da articulação da parlamentar de MS, que teve seu trabalho reconhecido e elogiado pelo superintendente da Fundação, Marco Aurélio Santullo. “A Tereza Cristina é uma parlamentar empreendedora. Tem ajudado muito seu Estado com a sua atuação em Brasília. Isso se chama trabalho. O povo está cansado de argumentos, não quer mais discurso, quer ver o resultado do trabalho do parlamentar”, avaliou Santullo. 

    A deputada Tereza Cristina assegurou que até a próxima semana os projetos que irão receber os recursos já estarão cadastrados no sistema da Funasa. 



    Fonte: ASSECOM
    Por: Luciana Bomfim


    Imprimir