CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    Magistratura de MS priorizará ações contra corrupção

    Reprodução

    Preocupados com o alto índice de corrupção dos últimos anos no Brasil, como vem sendo comprovado pela Operação Lava Jato, os magistrados de Mato Grosso do Sul deliberaram em assembleia da Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL) e decidiram dar prioridade aos julgamentos que envolvem crimes de corrupção praticados por agentes públicos.

    “Os juízes de MS darão prioridade às ações porque não aguentam mais tanta corrupção. Faremos nossa parte e ficaremos firmes no combate à corrupção, priorizando processos que visem punir tais atos. Os ataques são represálias coordenadas pelo senador Renan Calheiros, em uma tentativa de enfraquecer o Poder Judiciário e a magistratura brasileira”, garantiu o presidente da AMAMSUL, Luiz Felipe Medeiros Vieira.

    O esforço concentrado no julgamento dessas ações em MS visa demonstrar apoio à Operação Lava Jato, que vem sendo duramente atacada pelos políticos por meio de votação de propostas como o Projeto de Lei do Senado nº 280/16, que define crimes de abuso de autoridade, e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 62, que pretende vedar a vinculação remuneratória automática entre subsídios de agentes públicos.

    “O movimento no Congresso Nacional tem a nítida conotação de retaliação à Operação Lava Jato, sob o comando do juiz Sérgio Moro, para quem declaramos nosso apoio irrestrito. As ações desenvolvidas pelo juiz Moro vêm obtendo resultados importantíssimos e a sociedade está atenta. Mais uma vez, a magistratura de Mato Grosso do Sul não vai se calar”, completou Luiz Felipe. 

    Necessário esclarecer que o apoio ao combate à corrupção em Mato Grosso do Sul se dará por meio do esforço concentrado para julgar os 2.623 processos em andamento em primeiro grau, nas 54 comarcas instaladas no Estado, envolvendo crimes de corrupção praticados por agentes públicos.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir