CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    Laboratório recebe selo de qualidade da Águas Guariroba

    Divulgação

    O laboratório Célula Diagnósticos e Análises Clínicas é mais um estabelecimento de Campo Grande a receber o selo de qualidade para a água que utiliza nos exames clínicos. 

    “Quando a água é de qualidade, o exame também tem mais qualidade”, explica o bioquímico Flávio Shinzato, responsável pelo estabelecimento. Além de garantir melhor resultado nos testes realizados é possível reduzir o custo do processo de tratamento específico - que retira íons e alguns minerais- pelo qual passa a água utilizada na realização dos exames laboratoriais.

    Segundo Shinzato, com o fornecimento da Águas Guariroba é possível reduzir em 12% os custos com a manutenção dos equipamentos utilizados na filtragem especial. Os cálculos foram confirmados em experiência adquirida no SIN- Serviços Médicos Integrados em Nefrologia-, que trocou a água de poço pelo abastecimento da empresa de saneamento.

    Para ele, o benefício é ainda maior, evita ter que repetir a análise para confrontar resultados, o que normalmente ocorre quando a água não é confiável. “Toda repetição tem custo”, conclui.

    Na matriz, localizada no bairro São Francisco, são realizados, cerca de 20 mil exames por mês. O laboratório também possui outras cinco unidades de atendimento.

    Selo de Qualidade

    A certificação é entregue para estabelecimentos que utilizam exclusivamente água tratada fornecida pela concessionária.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez


    Imprimir