CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2016

    Investir em gestão garante boa administração, diz Marquinhos

    Marquinhos ao lado do ministro GIlberto Kassab (Foto: divulgação)

    O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), acredita que investimentos em gestão garantem boa administração, evitando que o gestor público seja “governado pelas necessidades”. Ele participa, nesta quarta-feira (23), de seminário organizado pelo MBC (Movimento Brasil Competitivo), que presta serviço de consultoria em planejamento, metodologia e controle de indicadores para as finanças públicas.

    Trad ainda não definiu, segundo sua assessoria de imprensa, se contratará a empresa para atuar na Capital, como fez Reinaldo Azambuja(PSDB) na administração do Estado.

    O evento começou às 14h20 (horário de MS) com abertura feita pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seguida da palestra “Brasil Digital” com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

    Às 16h20, o conselheiro do MBC Silvio Bairros abordará os desafios da gestão municipal com prefeitos eleitos junto com os prefeitos de Niterói, Recife e Campinas.

    Segundo a assessoria do prefeito eleito, Marquinhos e a equipe de transição vão analisar a proposta e ver se é adequada ao modelo de gestão que querem colocar em Campo Grande.

    O MBC acompanha Reinaldo desde o início de seu governo e, em 2015, foi formalmente contratado pela administração estadual, por R$ 1,4 milhão, para “prestação de serviços de desenvolvimento de atividade e conceitos relacionados a implementação do modelo de gestão por resultados para o Estado do Mato Grosso do Sul".

    A entidade atua em 18 estados, trabalhando no começo das administrações com o planejamento, metodologia e controle de indicadores para as finanças públicas. A ideia do grupo é fazer que o País, a partir dos estados e municípios, se torne um dos 30 mais competitivos do mundo até 2030.

    Entre as funções do MBC estão a coordenação e promoção de ações estruturantes de conteúdo inovador, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico por meio da implementação de projetos, programas e planos de ações para elevar a competitividade da economia.

    O MBC se autodenomina associação civil de direito privado sem fins lucrativos ou econômicos. Cirou o chamado “pacto da reforma do Estado”, com objetivo de ter “soluções de curto prazo que contribuam para um estado mais eficiente”, segundo informações disponíveis em seu site na internet.



    Fonte: campograndenews
    Por: Ricardo Campos Jr.
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/investir-em-gestao-garante-boa-administracao-diz-marquinhos