CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2016

    Instituto Equipav recebe inscrições para o 4º Edital de Esporte até o dia 30

    Divulgação

    O 4º Edital de Esporte do Instituto Equipav vai selecionar projetos que aliam atividade física e educação, voltados para crianças e adolescentes. Os interessados em patrocínio podem se inscrever até o dia 30 deste mês. As iniciativas precisam estar aprovadas na Lei de Incentivo ao Esporte, com execução prevista para 2017 nos estados em que o Instituto atua: Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

    Os recursos destinados ao incentivo são provenientes de renúncia fiscal das empresas do Grupo Equipav, que entre outras empresas detém o controle da Águas Guariroba, concessionária dos serviços de água e esgoto da Campo Grande. 

    Para participar da seleção do 4° Edital de Esportes é preciso atender a todos os critérios previstos no regulamento disponível no site da instituição (www.institutoequipav.org.br/editais). Serão aceitos projetos que tenham valor total a ser captado de até R$ 800 mil – desde que o incentivo solicitado ao Instituto Equipav não ultrapasse o valor máximo de R$ 300 mil.

    Como se inscrever

    Os produtores esportivos devem efetuar a inscrição pelo e-mail destinado ao recebimento das propostas (editaldoesporte@institutoequipav.org.br). As inscrições são gratuitas. O proponente deve ser pessoa jurídica, sem fins lucrativos, com projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte. Um mesmo produtor poderá inscrever mais de um projeto.

    Os interessados precisam comprovar experiência adquirida na área esportiva e educacional, além de capacidade técnico-operativa para realizar as atividades propostas. No momento da inscrição, é necessário encaminhar os dados gerais sobre o proponente, uma apresentação do projeto contendo o cronograma, plano de trabalho, metas, além do currículo dos realizadores e demais informações especificadas no edital.

    Prazos

    A inscrição do projeto será efetivada somente após o recebimento de confirmação eletrônica, que será emitida por e-mail até 48 horas após o envio dos materiais. A seleção dos inscritos acontece de 1 a 9 de dezembro.

    O anúncio do projeto vencedor está agendado para o dia 12 de dezembro, no site do Instituo Equipav (IE) e, também, na página oficial no Facebook (www.facebook.com/institutoequipav). Um júri formado por profissionais e pelo conselho da instituição será responsável por todo processo de triagem, avaliação técnica e escolha final.

    “A seleção de projetos que o IE realiza ano a ano é a forma mais democrática e transparente de dedicar apoio a uma causa. Todos os projetos que se encaixam nos critérios do edital podem buscar a nossa ajuda. Esperamos conhecer muitas iniciativas e ideias interessantes. Pelo menos uma delas será beneficiada com o nosso incentivo”, comenta a gestora de investimentos sociais do Instituto Equipav, Patricia Menezes.

    Instituição

    Criado em abril de 2013, o Instituto Equipav é uma organização de abrangência nacional sem fins lucrativos, que tem a missão de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuam as empresas do Grupo Equipav e da Aegea – companhia de saneamento responsável pelo gerenciamento de mais de 40 concessionárias de água e esgoto no Brasil.

    O IE é o órgão responsável por destinar e monitorar os investimentos sociais das empresas em projetos e ações realizados em diversas cidades brasileiras por meio de leis de incentivos fiscais. A instituição trabalha para ampliar o acesso à cultura, à educação e ao esporte em diversas cidades do Brasil, além de fazer com que a sustentabilidade – uma prática essencial para termos um país realmente desenvolvido e preservado – seja valorizada desde cedo.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez


    Imprimir