CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/11/2016

    Instituto firma parceria para contar a história do legislativo de MS

    Autores esperam lançar livro em outubro de 2017

    Parceria entre IHGMS e Assembleia Legislativa, vai produzir um livro sobre a história do legislativo (Foto: Roberto Higa/ALMS)

    O IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul) firmou parceria com a Assembleia Legislativa, para elaboração de livro, que vai contar a história da Casa de Leis. A expectativa é que a obra seja lançada em outubro do ano que vem, durante as comemorações dos 40 anos do Estado.

    O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), ressaltou que esta obra vai resgatar a memória do legislativo e será um material acessível a toda sociedade. "“Vamos elaborar um cronograma dos trabalhos e executá-lo, para que seja possível lançar a obra durante as comemorações dos 40 anos da criação de Mato Grosso do Sul", disse ele.

    Mochi ponderou que um dos focos deste trabalho, é levar estas informações e histórias para comunidade escolar, para que os alunos possam conhecer mais sobre o Poder Legislativo.

    Para o presidente do IHGMS, professor Paulo Cabral, a obra será além de um registro, uma forma de valorizar a história da Assembleia. Ele ponderou que esta parceria já tinha sido idealizada por Hildebrando Campestrini, que faleceu no começo do mês. "Ele iniciou esse projeto e vamos dar prosseguimento à iniciativa", garantiu Cabral.



    Fonte: campograndenews
    por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/instituto-firma-parceria-para-contar-a-historia-do-legislativo-de-ms